quinta-feira, 17 de dezembro de 2009



Caminhos do radiojornalismo

WALTER GALVÃO

Indiscutível a importância do rádio na promoção de um diálogo realmente popular entre os diversos segmentos da sociedade.

O dinamismo desse veículo que é ferramenta para incentivo à sociabilidade faz avançar a consciência crítica do cidadão. O rádio é t fonte de informação e lazer, contribui para o agendamento dos ouvintes, promove valores culturais, fortalece mercados e integra grupos sociais.

Nessas dobras do tempo da globalização, mais do que nunca é preciso discutir, questionar, identificar os novos caminhos do rádio. Na Paraíba, no Brasil, no mundo.

Nesse sentido é que aconteceu o 4º Seminário Internacional de Radiojornalismo, promovido pela revista IMPRENSA entre 30 e 31 de outubro de 2009, em Curitiba (PR). Foi um encontro que mobilizou profissionais que estão na vanguarda dos acontecimentos, todos capazes de articular um campo de debates a respeito das tendências do setor.

Este blog estava devendo informações sobre o que foi o encontro. Bem, agora não está mais. CLIQUE AQUI para acessar várias matérias sobre o encontro numa cobertura especial da revista Imprensa.

Um comentário:

  1. Já gostava de radiojornalismo antes mesmo de me tornar um profissional de comunicação. Agora com um programa na web-rádio da igreja, estou completamente seduzido pelas possibilidades do meio.

    ResponderExcluir

Seguidores

Arquivo do blog

Quem sou eu

Cidadão que gosta de produzir e receber informações