quinta-feira, 29 de outubro de 2009

Lei do Inquilinato

Problemas e soluções

WALTER GALVÃO

Alguma coisa precisava ser feita para melhorar as relações no ambiente sempre conflagrado em que respiram inquilinos e proprietários de imóveis residenciais, comerciais, industriais e outros.
O que nós temos atualmente é uma situação desconfortável para todos.
Os caloteiros abusam, não pagam os aluguéis, atrasam o tempo que querem porque sabem que a legislação garante o direito à moradia, e a coisa mais difícil do mundo é algum desalojar um caloteiro, que sempre alega segurança da família.
Na recíprocra, são tantas as exigências para se alugar um imóvel, além do problema do fiador que é um chute na canela de quem tem renda, nome limpo na praça, mas sem alguém pra bancar o contrato, que há uma perda real de milhões de reais para o setor por conta dessa segurança necessária.
O Senado, para tentar superar esses entraves, aprovou na Comissão de Constituição e Justiça, mudanças na lei. Registra a Folha desta quinta-feira: "Projeto aprovado por unanimidade na CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) do Senado dá aos proprietários de imóveis mais facilidade para despejar os inquilinos, ao mesmo tempo em que permite firmar contratos sem fiador ou multa".
Só falta o presidente Lula sancionar.
Vamos ver se a coisa melhora. Para todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Quem sou eu

Cidadão que gosta de produzir e receber informações